Fisioterapia e Treinamentos - Campinas - SP

1 – Atividade Global, exercício para o corpo inteiro
Ao contrário de algumas formas de exercício, Pilates não super desenvolver algumas partes do corpo e outros menos. Durante o treinamento o Pilates concentra-se na força do núcleo, que treina o corpo como um todo integrado. Pilates promover força e desenvolvimento muscular equilibrado, assim como flexibilidade e aumento da amplitude de movimento para as articulações.

Atenção ao apoio central e adequação de corpo inteiro – incluindo a respiração e a mente – proporcionar um nível de atividade integradora que é difícil encontrar em outro lugar. É também a razão que o Pilates é tão popular em cenários de reabilitação, bem como com os atletas que acham que o Pilates é uma ótima base para qualquer outro tipo de prática de movimento que eles fazem.
 
2 – Adaptável a muitos níveis de aptidão e necessidades
Se você é adulto e está apenas começando a se exercitar ou um atleta de elite, Pilates se aplica a você. Criando a partir da força do núcleo, com foco no alinhamento o Pilates é acessível a todos: homem ou mulher, idoso ou criança, gestante ou pos parto, reabilitação ou fitnes . Conta uma infinidade de exercícios possíveis e modificações ou evoluções podem ser adaptados às necessidades individuais.
 
3 – Cria força sem massa
No Pilates, não objetivamos ganho de massa muscular . Queremos construir músculos tonificados que funcionem perfeitamente no contexto do corpo como um todo, levando a adequação funcional e às necessidades de uma pessoa que com eles se move ao longo da vida.

Uma das maneiras que o Pilates cria longos e fortes músculos é tirando proveito de um tipo de contração muscular chamada de uma contração excêntrica.
 
4 – Aumenta a flexibilidade
No Pilates, nós trabalhamos para um aumento de segurança, alongamento dos músculos e a amplitude de movimento nas articulações.
 
5 – Desenvolve a força do núcleo
Os músculos do núcleo do corpo são os músculos profundos das costas, abdome e do assoalho pélvico. Estes são os músculos quem dão apoio para a coluna tornando-a forte e ágil,trazendo boa postura, e padrões de movimentos eficientes. Quando o núcleo é forte, a estrutura do corpo é sustentada.

Isso significa que o pescoço e os ombros podem relaxar, e o resto dos músculos e articulações são livres para fazer o seu trabalho.
 
6 – Melhora a postura
A boa postura é um alinhamento apoiado por um núcleo forte. É uma posição da qual se pode circular livremente. Começando com os fundamentos do Pilates e movendo-se através de exercícios de solo e de equipamentos, no Pilates você treina o corpo para expressar-se com força e harmonia.

Você pode ver isso na bela postura daqueles que praticam Pilates.
 
7 – Aumenta a Energia
Pode parecer um paradoxo, mas quanto mais você exercita, mais energia você tem e mais você gosta de fazer.

Pilates trabalha a respiração junto com os movimentos, estimula a coluna e os músculos, e inunda o corpo com os bons sentimentos.
 
8 – Promove a perda de peso a longo prazo
Se você pratica Pilates regularmente, seu corpo irá mudar.

Conhecido por criar a longo prazo, músculos fortes, Pilates melhora o tônus muscular, equilíbrio muscular, traz uma postura bonita, e ensina como se mover com facilidade e graça. Todas essas coisas vão fazer você se olhar e sentir-se muito saudável e atraente.

Se você quer perder peso, a fórmula para a perda de peso continua a mesma: queime mais calorias do que você consome. Como método de atividade física para todo o corpo, o Pilates ajudará você a fazer isso. Combinado com atividade aeróbica, pilates torna-se uma ferramenta de tonificação.
 
9 – Aumenta a consciência corporal – Conexão Corpo/Mente
Joseph Pilates falava muito de “a completa coordenação de corpo, mente e espírito”. Este é um dos segredos do exercício de Pilates: praticamos cada movimento com total atenção. Quando nos exercitamos, desta forma, o corpo e a mente se unem para trazer o maior benefício possível de cada exercício.

Os princípios de Pilates – centralização, concentração, controle, precisão, respiração e fluxo – são os principais conceitos que usamos para integrar corpo e mente.
 
10 – Há muitas maneiras de aprender Pilates
A popularidade crescente do Pilates o colocou no mapa de todo o mundo. Isso é bom porque quando você começar o treinamento de Pilates, é importante começar em um estúdio ou academia, e de preferência a partir de um instrutor certificado.

Mas há muitas maneiras de complementar seu aprendizado depois de algum tempo de aulas com o instrutor. Você pode praticar em casa e você não precisa de alguns equipamentos sofisticados, uma roupa confortável e um tapete.

Carregando mapa de localização...