Fisioterapia e Treinamentos - Campinas - SP

Elaboração: Dr. Felipe Ribeiro Mascarenhas  CREFITO-3 27386-F
www.colunasemdor.com.br
 
 
Justificativa: 
 
Sabemos hoje que 80 % da população dos países industrializados tem ou terão em alguma fase de suas vidas dores nas costas. Sabemos também que os problemas de dores na coluna, em especial da coluna lombar é uma das maiores causas de afastamento relacionados ao trabalho pelo INSS.
Desta forma, visando a melhora das condições dor portadores de dores na coluna, buscamos uma metodologia que há muito tempo vem sendo empregada nos países europeus e USA, e muito estudado no Brasil, e com resultados cientificamente comprovados.
Adaptamos então o conceito de Back School (ou escola de postura) para a realidade e necessidade das empresas.
 
 
Considerações:
 
Esse projeto visa implantar o sistema de Back School ou Escola de postura, que já é um sistema comprovado cientificamente eficaz.
O sistema foi adaptado para as necessidades das empresas, fazendo com que o funcionário se ausente o menor tempo possível de seu trabalho.
A Back School consiste de uma avaliação prévia das condições gerais do indivíduo. Ele aprende através de aula apostilada sobre aspectos morfológicos da coluna, como prevenir problemas do dia-a-dia, as principais formas de auto tratamento da coluna, e exercícios específicos de tratamento. Em um segundo momento, são feitos novos esclarecimentos, tira-se as dúvidas, e avalia-se o quanto foi assimilado dos exercícios, fazendo a correção necessária. E finalmente, em um terceiro momento é feito nova avaliação dos indivíduos.
Ao final do programa, o indivíduo estará apto a lidar de forma preventiva com relação aos seus problemas de coluna, além de saber como intervir de forma eficaz para resolvê-los.
 
 
Objetivos Gerais:
 
Implantar o sistema de Back School dento do ambiente da empresa, utilizando recursos já existentes na empresa.
 
 
Objetivos Específicos:
 
Selecionar os funcionário que serã envolvidos no projeto.
 
Aplicar o sistema de Back School.
 
Reduzir o número de queixas, com relação a dores nas costas.
 
Reduzir o número de afastamento por motivo de dor nas costas.
 

 
Copyright © Todos os direitos reservado para Felipe Ribeiro Mascarenhas
 
 
Atenção!
Se você deseja reproduzir, ou divulgar esse texto deve inserir o nome do autor e o endereço do site www.colunasemdor.com.br logo abaixo do título do texto.

Carregando mapa de localização...