Fisioterapia e Treinamentos - Campinas - SP

Método de tratamento que busca dar condições ao corpo encontrar seu EQUILÍBRIO (homeostase), ou seja, funcionar dentro de um padrão. Os desvios desse padrão faz com que surjam os problemas (sintomas) físicos, emocionais, mentais.

Reconhecemos que o corpo é uma UNIDADE, assim apesar de uma parte do corpo poder ser afetada, todo o corpo sofrerá as consequências.

Os motivos que levam aos desequilíbrios são os traumas FÍSICOS (quedas, batidas, má postura quando sentamos, deitamos, etc) ou EMOCIONAIS (situações de estresse que nos faz sentir raiva, medo, angústia e outros sentimentos) pelos quais passamos diariamente.

Esses traumas geram BLOQUEIOS, por exemplo, nos músculos, articulações, nas transmissões nervosas, e TENSÕES que afetam o próprio tecido que sofreu o trauma e que podem afetar tecidos longe do local do trauma.

Quem transmite essa tensão pelo corpo é uma estrutura denominada FÁSCIA. A fáscia e uma membrana de tecido conjuntivo que recobre todas as estruturas internas do corpo: músculos, ossos, vasos, nervos e órgãos desde nossa cabeça até os pés.

O papel do terapeuta é encontrar essas disfunções e liberar os bloqueios e tensões que temos no corpo e isso dará condições ao próprio corpo de se readaptar e reencontrando seu equilíbrio.

Carregando mapa de localização...